ImPacta Talks: Economia circular

Compartilhe:

No dia 19 de agosto de 2025 o ImPacta Talks trouxe um encontro focado em Economia Circular, mostrando como transformar a forma de consumir e produzir. Neste evento, mediado por Maira Petrini, foram apresentados os seguintes casos práticos e modelos de negócios:

Raquel Chamis (Cora Design)
Diana Lima (Vila do Futuro)
Ghissia Hauser (Cluster ECOAR)

“O ImPacta Talks do Pacto Alegre vem se consolidando. Foi muito relevante conhecer o conceito de Economia Circular a partir da moda. Estabelecer conexões com cases globais e o público poder compartilhar experiências revelando cases locais como a Vila do Futuro, mas também com o case de São Marcos/RS que recicla acrílico. Que venha o próximo, sobre Economia Regenerativa”, afirma Sátira Machado, que é Gestora do Impacto Alegre.

Pacto Alegre, em parceria com o Farol Social Hub do Tecnopuc e o Instituto Oliveira Silveira, realiza o ImPacta Talks, uma série de encontros dedicados a debater as novas economias e compartilhar experiências transformadoras.

O ImPacta Talks integra o projeto “ImPacto Alegre: social e criativo”, que tem o propósito de agrupar diferentes perspectivas e propor discussões sobre alternativas viáveis para a construção de um futuro possível, sustentável e inclusivo para a cidade de Porto Alegre.

Com entrada gratuita, o próximo encontro será em outubro com a temática de Economia Regenerativa.

Compartilhe:

Veja também

Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre a política de privacidade.