Consulta pública vai definir a marca símbolo de Porto Alegre

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Matéria original do Gaúcha ZH
Texto: Laura Becker / Foto: Omar Freitas

 

A partir da primeira semana de março, os porto-alegrenses vão poder escolher a marca símbolo da cidade.  A decisão será por meio de uma consulta pública que irá ocorrer até o dia 22 de março. Três opções, cujas imagens ainda não foram divulgadas, estarão disponíveis para escolha e foram desenvolvidas com a colaboração voluntária de representantes de 40 bairros da cidade e de profissionais de 44 empresas de design.

A ideia, desenvolvida pelo grupo O Que Marca Porto Alegre, é que a imagem possa representar a Capital, atrair visitantes, investimentos e projetar a cidade em nível nacional e internacional. Os desenvolvedores tiveram como inspiração projetos reconhecidos mundialmente como os realizados em Nova YorkMelbourne Porto.

O projeto integra o Pacto Alegre, que vem realizando projetos por meio de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.

Depois de selecionada, a proposta do grupo é conseguir parceiros para distribuir a marca por diversos pontos, como mobiliário urbano, outdoors e lugares símbolos de Porto Alegre, além de sites e aplicativos de turismo.

A coordenadora do projeto, Daniela Nunes, afirma que a integração entre os setores vem possibilitando a realização de cada uma das etapas.

– Temos pessoas engajadas de vários setores da sociedade e também do poder público. Todas contribuem de forma gratuita e estão juntas por acreditar na importância de melhorar a cidade – afirma.

A consulta pública ocorrerá por meio de um site desenvolvido especialmente para a ocasião, e o resultado será apresentado no aniversário da cidade, no dia 26 de março.

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