Marchezan e Pacto Alegre preparam reunião da Mesa Diretiva

Compartilhe:

Matéria original / Texto: Lissandra Mendonça / Edição: Rui Felten / Foto: Ricardo Gomes

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 7, com integrantes do Pacto Alegre para tratar do novo cenário diante da pandemia de Covid-19 e da preparação para videoconferência da Mesa Diretiva, no dia 19, às 10h. O encontro contará com a presença do consultor espanhol Josep Piqué e de representantes das 80 entidades que integram o projeto.

Segundo Marchezan, o principal desafio é encontrar alternativas para superar a crise econômica e social causada pelo coronavírus. Diante dessa nova realidade, os projetos do Pacto Alegre foram reavaliados e reorganizados com foco na retomada da cidade após a pandemia. “Precisamos de reformas e estruturação para ajudar, especialmente, a população mais vulnerável e  preparar Porto Alegre para o retorno das atividades econômicas”, diz o prefeito.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Saúde, Pablo Stürmer, e o adjunto, Natan Katz; de Enfrentamento ao Coronavírus, Bruno Miragem; de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff; e de Relações Institucionais, Christian de Lemos; o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUCRS, Jorge Audy; o diretor de Inovação da Prefeitura, Paulo Renato Ardenghi; o assessor especialista Carlos Eduardo Aranha; e o coordenador de Publicidade da Prefeitura, Ricardo Gomes.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Compartilhe:

Veja também