Participe do Experience Senac 2020

Compartilhe:

Senac-RS promove evento on-line e gratuito, que reunirá grandes nomes nacionais e internacionais

Diálogos com profissionais da educação e tecnologia do Brasil e do mundo marcarão a edição do Experience Senac 2020. Neste ano, o evento será on-line, gratuito e acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro, 100% ao vivo no canal do Youtube do Senac-RS.

O encontro apresentará um diálogo por dia, com a participação de dois expoentes dos temas centrais, que debaterão sobre os possíveis futuros para a educação. “Com a pandemia, aprendemos que a capacidade de se adaptar e se reinventar é fundamental. E foi isso que fizemos: transformamos um tradicional evento em uma proposta 100% remota, mas não nos distanciamentos de um importante tema que é o DNA da nossa instituição: a educação. Nesta edição, reuniremos experts nacionais e internacionais para discutir esse importante assunto”, destaca o diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa.

A educação será abordada em diversos contextos, que contemplam tópicos como mercado de trabalho, trabalho feminino, inovação e hibridismo na educação. Para falar, palestrantes de peso como José Paulo da Rosa, diretor regional do Sesc e Senac no RS, doutor e mestre em educação e referência em gestão e educação no Estado; Carolina Campos, fundadora do Vozes da Educação e pesquisadora associada do CPRE/Teachers College – Columbia University; Shane Christensen, Cônsul Geral do Consulado dos EUA em Porto Alegre; Ricardo Cappra, Cientista chefe do Cappra Institute; Lisiane Lemos, Executiva de negócios e Forbes Under 30; Kelly Gusmão, Co-founder da Warren; Vera Cabral, Diretora de Educação da Microsoft; Anna Beatriz Waehneldt, Diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac; Rodrigo Filgueira, Oficial de Tecnologías Aplicadas a la Formación do Centro Interamericano para el Desarrollo del Conocimiento en la Formación Profesional (Cinterfor), instituição ligada à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Gustavo Reis, professor da Unisinos e idealizador da plataforma Estude Matemática.

Mais informações e inscrições no site: www.senacrs.com.br/experience

 

Confira abaixo a programação:

 

13/10 (terça-feira) – Diálogo de abertura

A educação que queremos

Horário: 10h

Palestrantes: José Paulo da Rosa e Carolina Campos

 

Educação para um mercado de trabalho global

Horário: 19h

Palestrantes: Shane Christensen e Ricardo Cappra

 

14/10 (quarta-feira) – Educação para o futuro do trabalho feminino

Horário: 19h

Palestrantes: Lisiane Lemos e Kelly Gusmão

 

15/10 (quinta-feira) – Diálogo especial do Dia do Professor

O futuro da educação é híbrido. Que desafios enfrentamos?

Horário: 19h

Palestrantes: Vera Cabral e Anna Beatriz Waehneldt

 

16/10 (sexta-feira) – Educação e Inovação

Horário: 19h

Palestrantes: Rodrigo Filgueira e Gustavo Reis

 

Serviço

Evento: Experience Senac 2020

Quando: de 13 a 16 de outubro

Hora:10h (diálogo de abertura) e 19h (demais programação)

Onde: Youtube do Senac-RS (o evento será ao vivo e não ficará disponível depois da transmissão)

Inscrições: gratuitas no www.senacrs.com.br/experience.

Release: Assessoria de Imprensa SenacRS

Compartilhe:

Veja também