Coluna do CIEE-RS no Jornal do Comércio

Compartilhe:

Cabeçario da coluna do CIEE
Texto original no Jornal do Comércio de 17/8/2020

O CIEEE-RS aderiu ao movimento PACTO ALEGRE, que visa incrementar a qualidade de vida e a dinâmica econômica, social e cultural da capital gaúcha, oportunizando a convergência das forças atuantes na nossa cidade em prol do avanço rápido, transformador e positivo.

Essa ação, iniciativa conjunta e inovadora deriva da união UFRGS, PUCRS e UNISINOS, em associação com o Poder Público Municipal, conta hoje com a participação e engajamento crescente das mais representativas lideranças empresariais, políticas, econômicas e sociais de nossa cidade.

A metodologia do Pacto Alegre visa identificar desafios, discutir e acordar soluções possíveis, gerar projetos, promover transformação por meio de um compromisso coletivo com divisão de responsabilidades, combinação de forças, disponibilização dos melhores recursos e senso de urgência. As instituições envolvidas visam criar mecanismos para conectar e construir uma rede de desafios que permita transformar Poprto Alegre em uma referência mundial em inovação.

O CIEE-RS reconhece a importância de fazer parte dessa caminhada que visa articular ações de alto impacto em prol do avanço do ambiente de inovação e desenvolvimento do município de Porto Alegre. A partir desta parceria institucional, a organização passará a participar da construção coletiva dos projetos e iniciativas do movimento, que reúne importantes organizações representativas da sociedade para tratar de inovação, desenvolvimento e empreendedorismo.

Imagem da coluna do CIEE-RS no Jornal do Comércio

Compartilhe:

Veja também