Educação transformadora: Senac-RS realiza formação gratuita para professores do município de Porto Alegre

Compartilhe:

O Senac-RS é considerado uma referência na oferta de ensino de qualidade e na formação de profissionais capacitados para atender as demandas do setor. No último dia 20 de outubro, foi iniciada uma capacitação exclusiva e gratuita para 31 professores do município de Porto Alegre.

A coordenadora de produto da gerência de educação profissional do Senac-RS, Janine Ledur Queiroz, “a participação do Senac RS na Mesa do Pacto Alegre tem oportunizado conexões e projetações muito benéficas em prol da transformação da cidade. E o nosso compromisso com a educação possibilita que possamos permear diversos projetos, nos comprometendo, de forma articulada, à realizar cocriações com outras instituições de ensino, governo, iniciativas privadas e sociedade civil.

O curso denominado Abordagens Pedagógicas com o uso de Tecnologias Digitais, visa a formação educacional. O mesmo acontece, até o dia 20 de novembro, com 16 horas de duração, e faz parte do projeto Educação Transformadora e  tem como objetivo trabalhar, de forma síncrona e assíncrona, questões como gestão de sala de aula virtual, tecnologias educacionais, abordagens pedagógicas, entre outros tópicos. Reforçou Janine, nos orgulha muito manifestar aqui uma das nossas últimas entregas por meio do Projeto Educação Transformadora: Jornadas de Formação Educacional para Professores, Gestores Escolares e Estudantes do Ensino Fundamental II e Médio. Um projeto construído em muitas mãos, com especialistas da educação do Senac RS, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Dr. Adriano Naves de Brito. O nosso intuito é oportunizar uma experiência educacional de qualidade, por meio do uso de tecnologias que ofereçam recursos que auxiliem na retomada à presencialidade física e para além.

 

As aulas estão sendo conduzidas por docentes e especialistas da Gerência de Educação Profissional da instituição, nas modalidades remota/ao vivo (síncrona) e em EAD (assíncrona).

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 74 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 103 sindicatos filiados, representando mais de 546 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas nos seus 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Veja também