Oportunidade de conexões e negócios: Fecomércio-RS inaugura seu hub de inovação, o Lab

Compartilhe:

Pensar em inovações para o setor terciário faz parte do DNA da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul. Prova disso, é a sua nova sede, espaço moderno e sustentável que inaugurou no início deste ano. Na contínua busca por soluções inovadoras, a entidade irá apresentar, no dia 3 de maio, o Lab Fecomércio-RS, espaço que será o hub de inovação da Casa do Comércio Gaúcho, conectando startups aos empresários de todo Estado.

 

Com 1.000 m², o espaço, que ocupa todo o segundo andar da sede administrativa da Federação, localizada na rua Fecomércio 101, bairro Anchieta, em Porto Alegre, conta com estúdios para: livestream, podcast, estúdio de foto produto, cabines para webconferência, espaço coworking, além de salas para reuniões e espaços de criação que contam com paredes riscáveis, estimulando a dinamicidade das atividades em grupo. Um dos destaques do local é o “MetaLAB” espaço para imersão no metaverso. Esta experiência imersiva será possível vivenciar no mais novo óculos Quest 2, lançado recentemente pela Meta (empresa do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg).

Além disso, o local servirá como incubadora que, além da estrutura física citada, promoverá programas de mentorias com docentes especialistas em inovação e profissionais com vivência no mercado, para desenvolvimento das startups incubadas. O espaço também contará com programas de inovação aberta, onde serão lançados desafios às startups para entregarem suas soluções às problemáticas identificadas pelo setor terciário.

 

Assim, o Lab Fecomércio-RS já começa sua atuação apadrinhando cinco startups que oferecem soluções inovadoras para o comércio de bens e serviços. As propostas das startups foram apresentadas e selecionadas na 2ª edição do programa Ebulição, do Instituto Caldeira, programa em que a Fecomércio-RS participou como uma das apoiadoras.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site https://fecomercio-rs.org.br/lab/.

 

Conheça as primeiras startups apoiadas pelo Lab:

 

✔️ Alana: uma inteligência artificial criada para customer experience;

✔️ Agidesk: uma plataforma de gestão e execução de processos;

✔️ Bemp: um aplicativo para gestão completa para salões, barbearias, estéticas, clínicas e outros estabelecimentos;

✔️ Moderniza: conta com sistema integrado de gestão empresarial omnichannel;

✔️ Stargrid: oferece soluções de gestão de escalas de trabalho automática com inteligente artificia

Compartilhe:

Veja também