Pacto Alegre discute Saúde Digital

Compartilhe:

Foto: Dani Villar

Na manhã desta sexta-feira, 26/7, aconteceu mais uma agenda dos projetos do Pacto Alegre. Essa foi a vez de falar sobre Saúde Digital. O encontro reuniu representantes de universidades, Prefeitura, empresas, hospitais e demais órgãos  relacionados com a área da saúde. A atividade do Grupo de Trabalho do Pacto aconteceu na Unisinos, campus Porto Alegre.

Na abertura do evento, o coordenador do Pacto, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho convidou todos a serem impulsionadores, líderes na área da saúde. “O Pacto é uma resposta da cidade para uma angústia que tínhamos sobre como conseguiríamos modificar Porto Alegre”, afirmou.

Saúde Digital é um dos 24 projetos do Pacto Alegre. O objetivo é gerar uma plataforma de compartilhamento de informações de saúde integrada por toda a cidade. “A ideia não é ser só logisticamente interessante para todos os atores da saúde, mas uma forma do cidadão ter uma maneira mais inteligente de carregar todos os seus dados”, explicou Luiz Carlos.

Para o professor de Educação Física, Rodrigo Nascente, descobrir uma forma de integrar as informações na área da saúde, articular e entregar isso de forma prática para a sociedade é um desafio. ”Eu acho que saúde passa por um ambiente saudável, talvez isso seja a ponta de tudo”, completou Leonardo Fontoura do Grupo Hospitalar Conceição.

O cronograma completo com as próximas reuniões de kickoff, início dos projetos, está disponível na agenda do Pacto Alegre.

Pacto Alegre

O Pacto Alegre é uma proposta de movimento de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade. O objetivo é criar condições para que a cidade se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo. O movimento prevê o compartilhamento de recursos e parcerias com o poder público e a iniciativa privada. A ideia é unir forças da cidade, de todos os segmentos, em prol de uma agenda comum. A iniciativa tem a coordenação da Aliança para Inovação (constituída por UFRGS, PUCRS e Unisinos) e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Compartilhe:

Veja também