Reunião do Pacto Alegre discutiu o macro desafio Imagem da Cidade

Compartilhe:

No dia 12 de abril, aconteceu a primeira reunião de trabalho com foco no macro desafio “Imagem da Cidade”. O evento, que reuniu integrantes da Mesa do Pacto Alegre dispostos a liderar, alocar recursos e cooperar em projetos que identifiquem a vocação da cidade e que comuniquem sua imagem no cenário internacional, foi realizado no Campus Unisinos Porto Alegre.

 

Sala de reuniões

 

Divididos em grupos, os participantes discutiram sobre sugestões de projetos para o desafio, relacionadas com os critérios Impacto, Realização e Viabilidade. Na oportunidade, foram escolhidas as melhores ideias:

  • O que marca Porto Alegre?: busca a identificação da principal  vocação da cidade e sua inspiração para ser reconhecida internacionalmente.
  • POA 2020: refere-se à integração de diversos eventos em uma agenda comum, colocando Porto Alegre no mapa global da Economia Criativa.
  • Rotas: sugere o mapeamento e promoção das iniciativas que estão acontecendo em Porto Alegre nas áreas de inovação, cultura, gastronomia, esporte e lazer, entre outras. Além da criação de roteiros únicos para visitação.

As sugestões serão validadas em Reunião Geral da Mesa do Pacto Alegre no dia 31 de maio.

 

Equipe Equipe

Compartilhe:

Veja também