Pacto Alegre lança site para ajudar micro e pequenos empresários em meio à pandemia

Compartilhe:

Matéria original: Gaúcha ZH

Micro e pequenos empresários atingidos pela tormenta econômica do coronavírus terão nova ajuda para melhorar a gestão, acessar ferramentas digitais e divulgar seus produtos. O Pacto Alegre, movimento que busca articulação e eficiência na realização de projetos na Capital, uniu iniciativas de apoio aos negócios locais e criou uma plataforma online com serviços gratuitos aos empreendedores durante a pandemia.

O Supera oferece cursos, oficinas, mentorias em gestão, plataforma para divulgação dos empreendedores, conteúdos como podcasts e programas online e rede de assessoria empresarial. Agrega conteúdos de entidades como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), PUCRS, Unisinos, Sistema Fecomércio, entre outros. O acesso pode ser feito neste link.

As soluções estão organizadas em quatro grupos de ação: “quero fazer negócios”, “quero me atualizar”, “quero ajuda” e “ferramentas para o empreendedor”. Na parte de negócios, o foco será em apoiar na divulgação de produtos e serviços. Em atualização, um time de es­pe­cial­istas e en­ti­dades oferece con­teú­dos nas áreas de fi­nanças, plane­ja­men­to, gestão de pro­je­tos, de pes­soas, en­tre out­ros.

Para quem precisa de ajuda e não sabe bem por onde começar, um dos pilares terá programas de men­to­ria, con­sul­to­rias e out­ros serviços para aux­il­iar no di­ag­nós­ti­co das neces­si­dades do cliente, na gestão do fluxo de caixa, em opções de fi­nan­cia­men­tos, nas formas de dig­i­talizar seus negó­cios e nas opor­tu­nidades que o mer­ca­do oferece.

Por fim, na área de ferramentas, o empreendedor encontrará, de forma organizada, as medi­das de apoio gov­er­na­men­tal e de agentes fi­nan­ceiros, de­cre­tos, leis, pro­gra­mas de mod­e­lagem e out­ras ori­en­tações para re­duzir o im­pacto neg­a­ti­vo da pandemia.

— É um portal para que os empresários tenham acesso a apoios e soluções oferecidas pelo vários setores do nosso ecossistema. O objetivo é não só fazer com que sobrevivam a crise, mas que se qualifiquem e possam ser ainda melhores no pós pandemia — explica o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto.

Compartilhe:

Veja também