POA Startup City: projeto organiza workshops para tornar a capital gaúcha uma cidade das startups

Compartilhe:

Você acha que Porto Alegre é uma cidade para Startups? O projeto POA Startup City, do Pacto Alegre, quer mostrar que sim!

O Crialab, no Tecnopuc, foi palco do primeiro dos três workshops propostos pela iniciativa. Com o título “Como Comunicar uma Cidade para Startups”, o primeiro encontro aconteceu na terça-feira (24) e contou com a presença de mais de 20 comunicadores de Porto Alegre. 

Com o apoio do movimento Rede RS Startup, a manhã de ideação começou com a apresentação de dados relevantes sobre a cidade. “Queremos trabalhar a imagem de Porto Alegre, assim como fomentar novos talentos e, principalmente, atrair mais startups para o nosso ambiente de negócios. O objetivo é chegar em uma etapa de globalização do ecossistema”, comenta Tiago Abreu, articulador do projeto. 

O evento contou com a presença do Secretário de Inovação Municipal e Coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto, assim como do Head de Comunicação do movimento, Ricardo Gomes. “Escrevemos o manifesto do Pacto Alegre pensando em nos posicionarmos como um ecossistema de inovação de classe mundial. As relações de inovação são globais e, para isso, precisamos entender como desenvolver e comunicar as nossas forças”, comenta o secretário. 

Após as apresentações, os participantes foram divididos em grupos para uma sessão de brainstorming. O workshop continua acontecendo no dia 31 de outubro, no Crialab. As ideias finais construídas coletivamente serão apresentadas no dia 14 de novembro no Espaço Banrisul, localizado no Instituto Caldeira. 

Compartilhe:

Veja também