Taurus entrega protetores faciais para Hospital Centenário, Brigada Militar de São Leopoldo e Hospital Municipal Getúlio Vargas

Compartilhe:

Matéria original

A partir desta quarta-feira, 8, o Hospital Centenário e o 25º Batalhão da Brigada Militar de São Leopoldo, assim como o Hospital Municipal Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul, passaram a contar com mais um equipamento de proteção contra o coronavírus (COVID-19): protetores faciais produzidos pela Taurus. Os protetores foram feitos em parceria com militares do Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Durante a entrega do primeiro lote dos novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos representantes das instituições, o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, destacou a importância da colaboração nesse momento difícil. “A união de diversos setores é fundamental para ajudar com a grande demanda por máscaras de proteção. Essa iniciativa é uma forma de contribuir com o fornecimento de equipamentos adequados e dar mais segurança aos profissionais e heróis da saúde e da segurança pública”.

 

Linha de produção especial

Primeiramente, uma linha de produção foi montada nas instalações da Taurus especialmente para fabricar um lote inicial de 60 mil protetores faciais. Militares do Exército Brasileiro, de forma voluntária, estão auxiliando no processo de montagem e embalagem.

A iniciativa somente foi possível devido à parceria da Taurus com a UFRGS. Essa união possibilitou que a máscara Face Shield pudesse ser produzidas em larga escala. O equipamento foi criado, primeiramente, a partir de impressoras 3D dos laboratórios da UFRGS. O produto foi viabilizado por meio de trabalho voluntário conjunto de docentes, técnicos e alunos da Escola de Engenharia, Faculdade de Arquitetura, Pacto Alegre e cidadãos comprometidos com a causa.

A ação deve ganhar escala ainda maior. Após as entregas do lote inicial no estado do Rio Grande do Sul, a empresa pretende ampliar a produção. A ideia é fazer parcerias com outras empresas e fornecedores das matérias primas. O objetivo é, primordialmente, atingir o maior número possível de profissionais.

Compartilhe:

Veja também