Health Alliance – Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo, marcou presença na programação oficial do South Summit Brazil

Compartilhe:

Lançado no dia 29 de março no painel “Jornada Health Alliance – Empreendedorismo e Inovação na Saúde”, no South Summit Brazil, o Health Alliance chegou para estimular a promoção e a aceleração de soluções inovadoras na área da saúde, integrando universidades, hospitais, aceleradoras, empresas e o governo. As inscrições na jornada estão abertas até 16 de abril.

 

Foram speakers do painel de lançamento no palco Explore Stage: João Batista Loredo e Jéssica Figueiredo, da Unicred Porto Alegre, Prof. Geraldo Jotz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dr. Rafael Cremonese, do Hospital Mãe de Deus, e o Secretário Municipal de Inovação de Porto Alegre, Prof. Luiz Carlos Pinto. Para Jéssica Figueiredo, Head de Inovação da Unicred Porto Alegre, a jornada chega também com o propósito de “construir junto com os estudantes uma sólida carreira na área da saúde”.

 

O Health Alliance, ao longo da jornada, irá premiar os projetos das equipes participantes que tenham destaque e que sejam relevantes à sociedade. A premiação será dividida nas seguintes categorias:

– Pré-Seed, para soluções ainda em fase de ideação;

– Seed, para projetos em estágio de desenvolvimento e com validação mais fundamentada;

– Early Stage, para soluções que já estejam validadas e buscando os seus primeiros clientes;

– Impacto Social, voltada àqueles projetos com capacidade de gerar grande impacto na sociedade, independentemente do seu estágio de maturidade.

A inscrição dos projetos na competição acontecerá de forma online até 16 de abril, pelo site Uni4Life.com.br, acessando a seção Health Alliance, após a realização do cadastro e login na plataforma.

No segundo dia de evento, João Batista Loredo e Jéssica Figueiredo, da Unicred Porto Alegre, Andréia Dullius, da Grow+, Geraldo Aguiar, do Hospital Ernesto Dornelles, e Morgana Piazenski, da FundMed, representando os mais de quarenta parceiros realizadores, participaram de um bate-papo no palco do espaço SebraeX. Neste momento apresentaram a jornada e diferentes pontos sobre os desafios e as oportunidades para inovar na saúde.

Na sexta-feira, 31, terceiro dia de South Summit Brazil, o Health Alliance e o Uni4Life, foram representados na Rota da Inovação, atividade que integrou a programação oficial do evento, possibilitando a imersão em diferentes ambientes de inovação da região. O encontro aconteceu no HealthPlus, no Tecnopuc, e teve a saúde como temática principal. Além da divulgação do lançamento do Health Alliance, o time do Uni4Life também participou da Feira de Negócios que aconteceu na ocasião, promovendo a jornada para os visitantes.

As fotos da cobertura do lançamento do Health Alliance e os registros dos três dias de evento podem ser conferidas no Uni4Life, após o login, no menu Grupos – acessando o grupo South Summit Brazil 2023.

Compartilhe:

Veja também